Palavra do Presidente

0
33

O Sindicato é União!


A principal razão da existência de uma entidade da classe é sem dúvida, a união da categoria por um objetivo comum: salário digno, aliado ao respeito que o trabalhador merece. Quanto mais a categoria estiver unida, falando a mesma linguagem, maior será a força de negociação. Sabemos que não é fácil enfrentar uma campanha salarial em tempos de recessão econômica e escândalos políticos. Existem razões mais que suficientes para os trabalhadores se organizarem, e de fato se mobilizarem.

Os frentistas têm consciência disso e querem oferecer o melhor para suas famílias. Os primeiros passos da campanha salarial foram dados com a realização de assembléias que discutiram a pauta de reinvidicação para posterior encaminhamento ao setor patronal. Agora a luta por melhores salários e condição de vida entra na fase de negociação direta. Nossos propósitos são firmes e diretos porque não abriremos mão dos nossos direitos: salário digno e novos benefícios sociais, sempre com o respaldo da democracia e diálogo.

A categoria torna ou não um sindicato forte, capaz de encarar os patrões sem medo. Mas para que o melhor aconteça, a tática correta é ter a participação no dia a dia da entidade, inclusive nas assembléias. Assim, nossa diretoria vai a base levar uma mensagem de otimismo e explicar a importância de uma presença maciça de toda a categoria (frentista, lava-rápido, etc). Nas diversas atividades promovidas ao longo do ano.

A diretoria lança um desafio: ampliar o nível de sindicalização para aumentar o poder de pressão e de negociação.! Não se acomode e venha junto conosco para a luta. Estamos conversados?

Até a vitória.

Venceslau Faustino Filho
Presidente do SEMPOPETRO