Assistência Jurídica

0
27

O Sindicato disponibiliza aos funcionários de postos e de lava-rápidos, sócios ou não, serviços na área júridica, prestados pelo advogado do sindicato. O plantão jurídico na sede do sindicato, acontece toda terça e quinta-feiras, das 10h às 12h, pelo Dr Carlos Eduardo Mendes.

Os trabalhadores também podem ser atendidos por telefone.

Assim os frentistas e trabalhadores de lava-rápidos tem:

A garantia de poder contar com uma assistência e consultoria jurídica responsável e competente.

Faremos sua defesa em qualquer processo que possua relação com o seu trabalho.

Procuramos sempre fazer a nossa parte, e esperamos que você faça a sua. Lembre-se que o sindicato está a sua disposição e teremos sempre prazer em atendê-los. Ligue-nos ou visite a nossa sede. 

(+) Um fato verídico

O trabalho antigamente era desprovido de leis que garantissem proteção ao trabalhador, muitas vezes sendo o empregado desvalorizado e explorado!

No nosso caso específico nossa categoria trabalhava e nosso pagamento era muitas vezes a caixinha que os clientes nos davam. Hoje atualmente é tudo diferente o trabalhador tem seus direitos. No nosso caso específico nossa categoria tem uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que nos dá respaldos e garantias em diversas situações.

Mas isso só foi possível graças a união dos trabalhadores que revolucionaram o mundo, criando Sindicatos e Federações para conquistar espaço, direitos e dignidade perante a sociedade. Fortaleça a sua categoria, associe-se ao seu sindicato!

O trabalhador que menospreza o seu sindicato, menospreza também a sua própria profissão, e ainda abre mão de seus direitos.